História

O Cerro Castor é produto de um projeto familiar cristalizado a 9 de julho de 1999, quando abriu pela primeira vez suas portas ao público.

Muitas são as mudanças produzidas ao longo destes 15 anos de trabalho. No início, o Cerro Castor tinha apenas 3 cadeiras de elevação quádruplas, 1 teleférico de estação de esqui, 15 pistas e um edifício na base. Hoje, sua infraestrutura é diferente e tem crescido muito, porém, mantém a essência que o caracterizou desde o começo.

Com o esforço de todos nós, hoje esta montanha tem meios de elevação para todos os níveis de esqui, hospedagem na base, 7 pontos gastronômicos que permitem apreciar a paisagem fueguina de diferentes lugares, mas, o mais importante, mantém a qualidade de neve que sempre a caracterizou.

Localização

O Cerro Castor fica a 26 km. da cidade de Ushuaia, Argentina; na Estrada Nº 3, Km. 26, e é de fácil acesso, pois o caminho é totalmente asfaltado.

É o centro de esqui mais exclusivo da Argentina. Por ser o ponto turístico mais austral do planeta, ele possui características que o tornam único e diferente. Esquiar no Cerro Castor é desfrutar da melhor qualidade de neve, pela orientação da montanha (ladeira sul) e sua localização extrema (paralelo 54°, similar a Moscou no hemisfério norte).

No inverno, a maneira mais comum e segura de chegar à cidade de Ushuaia é por via aérea. Você pode chegar neste lugar paradisíaco em apenas 3h20m, através de voos diários de Buenos Aires. Também poderá voar do Brasil através de voos charter. O complexo fica a 26 km do aeroporto internacional de Ushuaia, capital da Tierra del Fuego, permitindo, em poucos minutos, um fácil acesso a um local único.

Mais informações sobre voos e promoções aéreas, em

Aerolíneas Argentinas
0810-222-VOLAR (26527)
aerolineas.com

Lan Argentina
0810-9999-526
lan.com