Servicios: Medios y Pistas

Aplainado de Pistas

As pistas são mantidas com 7 máquinas pisa-neve Kässbohrer Geländedefahrzeug AG, que garantem um aplainado uniforme em toda a área, incluindo muros, desníveis, ondulações e lugares de difícil acesso. Na base, o trabalho é feito com uma máquina especial que reajeita e distribui a neve equitativamente, além de manter e acondicionar as pistas de esqui de fundo.

Neve artificial

Possui um sistema de neve artificial da base até Cota 480 m e até a estação Intermediária da Cadeira de Elevação 2 "Las Piedras", com 19 canhões (Technoalpine) a cada 200 m. Isto garante neve até a base durante toda a temporada.

Meios de elevação

Os meios estão estrategicamente localizados e têm a mais alta tecnologia. Foram pensados e distribuídos para uma ótima utilização de toda a montanha, ampliando, assim, os quilômetros esquiáveis e chegando a transportar até 12.000 pessoas por hora. O complexo possui 7 meios de elevação, sendo cadeiras quádruplas e 6 meios de arraste: 3 Teleféricos e 4 Magic Carpets.

No Cerro Castor, nenhum detalhe é esquecido. A manutenção e aplainado de pistas, a qualidade de seus equipamentos para aluguel e os mais modernos meios de elevação, são algumas das qualidades do nível de serviço que este complexo turístico pode oferecer. Os times de competição mais importantes do mundo escolhem, há vários anos, o Cerro Castor para seus treinos de pré-temporada, avalizando as condições técnicas e de serviço oferecidas por esta montanha.

O Cerro Castor tem mais de 30 pistas e caminhos com diferentes níveis de dificuldade e um total de 650 hectares esquiáveis. Muitas delas são homologadas pela Federação Internacional de Esqui (FIS), possuindo uma inigualável qualidade de neve durante a temporada inteira. Isto é devido a múltiplas razões: a montanha é ladeira sul, a melhor orientação para este hemisfério; além disso, fica no paralelo 54° de latitude sul, mantendo temperaturas baixas e uniformes durante todo o inverno. Área esquiável: 650 hectares / Desnível esquiável: 800 metros

No Cerro Castor, nenhum detalhe é descuidado. A manutenção e pisado das pistas, a qualidade de seus equipamentos para aluguel e os mais modernos meios de elevação, distribuídos estrategicamente, são algumas das qualidades que, a nível de serviço, este complexo turístico pode oferecer. Os times de competição mais importantes do mundo escolhem, há vários anos, o Castor para seus treinamentos de pré-temporada, avaliando as condições técnicas e de serviço que a montanha possui.

O Cerro Castor tem 31 pistas e um snowpark com um roteiro total de 30 km de pistas. Muitas delas são homologadas pela Federação Internacional de Esqui (F.I.S.). Possuem uma incomparável qualidade de neve durante toda a temporada, por vários motivos: a montanha é ladeira sul, sendo esta a melhor orientação para este hemisfério; além disso, está localizada no paralelo 54° de latitude sul, mantendo temperaturas baixas e constantes durante todo o inverno.

Superfície esquiável: 600 hectares. / Desnível esquiável: 800 metros.